Como já era de se esperar, Sarah Andrade foi a quarta eliminada do "Big Brother Brasil 26" nesta terça-feira (10). Surpreendendo apenas os aliados da loira e a chamada “divina trindade” dentro do jogo, ela não conseguiu superar a rejeição que já carregava desde o "BBB 21" - e saiu com números expressivos: 69,13% dos votos.
Para além das projeções e do hate nas redes sociais, uma antiga “maldição” voltou à tona e reforçou a sensação de que a saída de Sarah estava selada. Vamos aos detalhes!
Se você é rato de "BBB", deve se lembrar da teoria (quase folclórica) sobre o rosa no look de um emparedado. Em diversas edições, brothers e sisters apostaram na cor - em diferentes tons - na terça-feira e acabaram eliminados.
Bianca Andrade, Marcela Mc Gowan e Flayslane, no "BBB 20"; Carla Diaz, Brunna Gonçalves e o próprio Gil do Vigor, no "BBB 21"; Deniziane e Raquele, no "BBB 24"... todos vestiam rosa na noite decisiva. Coincidência ou maldição fashion? Evitar a cor protege do paredão?
No caso de Sarah, que também escolheu uma produção à la executiva - colete rosa, com direito a sombra no mesmo tom -, a semiótica foi ainda mais simbólica. Desde que comprou briga com Ana Paula Renault, apontada como uma das favoritas ao prêmio, e repetiu deslizes - segundo internautas - que marcaram sua trajetória no "BBB 21", a loira passou a acumular ranço nas redes. Ela jurou que escaparia do Paredão. Mas não veio aí!
Apesar do discurso genérico de Tadeu (convenhamos, a “caça-enredo” merecia mais emoção), a web entrou em polvorosa com a eliminação de uma das peças da “divina trindade” e com o grito raiz de Babu! A-do-ra-mos! “Babu, eu te amoooooo! Que elenco maravilhoso. Vem espionar aqui fora, Sarah”, escreveu um perfil no X, antigo Twitter. “Juliette foi vingada”, ironizou outra pessoa, relembrando a rivalidade com a campeã de 2021.
No discurso, Tadeu provocou: “Veterano, no dicionário, é alguém experiente, carimbado. No BBB, é a pessoa que já dormiu nesses quartos e acha que conhece esse jogo, mas volta para dentro e percebe tudo diferente. [...] A Sarah, que teve enorme destaque, foi personagem central e ganhou até codinome: a espiã”.
O apresentador seguiu: “Se antes ela era um dos tripés do famossíssimo, queridíssimo G3 - parece que esse grupo te persegue, né? -, agora se juntou à poderosa trindade, que domina as provas e os movimentos da casa, embora tenha caído no Paredão exatamente quando uma das pontas é Líder e a outra é Anjo. Pior: agora vai doer mais ainda. Porque sair no quarto Paredão é muito pouco para quem foi muito mais longe da primeira vez. No quarto Paredão do BBB 21, a Sarah era Líder e eliminava Karol Conká”.
E concluiu, direto ao ponto: “Você conhecia, e todo mundo conhece, as armas permitidas no BBB. Já não seria fácil. E, se você não tem disposição para ir para o combate com tudo e se expor para valer, então determinou que essa batalha estava perdida. Acabou para você, Sarah”. Fim da linha! Tchau, tchau, amiguinha!
player2